Como melhorar meu delivery

Web Visualy
22 de abril de 2022

O delivery pode ser uma fonte de renda importante para restaurantes, mas para isso é preciso saber investir nas estratégias certas.

Quer melhorar o seu delivery mas não sabe por onde começar? Confira abaixo as dicas que selecionamos para você.

1 → Otimize seu cardápio ou catálogo

Antes de colocar todo o seu cardápio/catálogo atual no delivery, é preciso entender o que faz sentido nesse modelo. Seus clientes querem ter a experiência mais próxima possível da que teriam ao frequentar o seu espaço físico, e nem todos os seus produtos permitem isso.

Não se preocupe em colocar todo o seu cardápio atual no delivery. Avalie, primeiramente: quais produtos viajam bem, quais são os preferidos dos clientes e quais têm o maior ticket médio. Parta da combinação desses fatores para definir quais serão oferecidos no delivery.

Uma dica importante é fazer testes de entregas dos seus produtos antes de fechar o cardápio. Assim você consegue entender e ajustar a experiência que está oferecendo para os seus clientes e consegue ser mais assertivo nas suas escolhas.

2 → Otimize sua área de entrega

Esse é um ponto muito importante, mas que vários negócios acabam ignorando — e pagando o preço por isso mais tarde.

Não é porque o seu negócio oferece delivery que você precisa entregar em todos os lugares. É preciso ser realista e entender qual é a área de entrega que você consegue fazer com agilidade, a um custo aceitável e sem interferir nas características do produto.

Além disso, assegure-se sempre de organizar os roteiros de forma otimizada, separando os pedidos por regiões de entrega.

3 → Entregue o que promete

O que leva um cliente a se decepcionar com um produto ou serviço? De acordo com dados, 21% dos clientes, tem a maior frustração no delivery ao não receber o que foi prometido.

Logo, se você prometeu ao seu cliente o seu prato favorito, entregue quentinho na porta de casa em 20 minutos, ele não espera nada menos do que isso.

Por isso é tão importante que você conheça as forças e fraquezas da sua operação interna para que saiba o que precisa ser melhorado. A logística do delivery envolve processos que não são exatamente iguais aos de um negócio que atende seus clientes apenas no salão, e isso precisa estar claro tanto para você quanto para a sua equipe. Lembre-se: evitar a frustração dos seus clientes deve ser tão importante quanto criar experiências positivas.

Fonte: blog.deliverymuch.com.br/

Mr. Koch
Voltar