Por que vender pelo WhatsApp?

Web Visualy
26 de maio de 2022

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular no Brasil já há alguns anos, e faz parte do nosso dia a dia de diversas formas. Há quem não comece o dia sem enviar uma mensagem inspiradora em grupos de família, quem só mantenha contato com amigos distantes por meio do app e quem use a ferramenta para alavancar seus negócios e divulgar trabalhos.

Quando falamos sobre empresas, especialmente PMEs, o contato via WhatsApp é o que permite que muitos negócios iniciantes possam alcançar clientes e negociar vendas, sem o custo de criar um e-commerce ou manter uma equipe de atendimento.

Mas isso não quer dizer que o “zap”, como já ficou carinhosamente conhecido por aqui, precise ser eternamente um canal paralelo ou só para atendimentos rápidos. Assim como foi com o telefone, já está mais que na hora de profissionalizar o uso do WhatsApp no seu processo de vendas e realmente obter vantagens com isso.

O WhatsApp tem potencial para aproximar um contato que poderia ser percebido como mais frio e padronizado por outros meios, como o email. Ele também permite ganhos de produtividade e escala, uma vez que o mesmo vendedor pode dar atenção para vários clientes por mensagem enquanto aguarda uma resposta, o que é inviável por telefone.

O app também gera uma quantidade importante de dados, que podem ser metrificados e utilizados na gestão comercial, como o volume de atendimentos por dia, a velocidade do primeiro contato e o tempo médio de resposta. Além disso, as mensagens são um registro instantâneo das negociações.

Por isso, vender pelo WhatsApp não precisa ser algo improvisado ou provisório, ou restrito para empresas iniciantes. O app pode ser, sim, um canal de vendas como qualquer outro, e está caminhando cada vez mais para isso.

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/

Mr. Koch
Voltar