Cresça com o delivery

Web Visualy
30 de setembro de 2021

Confira algumas dicas para se diferenciar nessa modalidade, que virou alternativa para muitos negócios durante a pandemia.

Qual o status da sua empresa quando o assunto é delivery? O serviço tem sido fundamental para muitos negócios durante a pandemia, sobretudo no ramo da alimentação. Muitos empreendedores não exploravam esse universo e se viram obrigados a aderir às entregas. Mas, atenção: é preciso cuidar de cada etapa para prestar um serviço de qualidade se você quiser sucesso nesse quesito.

As ofertas estão por toda a parte, e reúnem um cardápio farto para o cliente. A grande concorrência é mais uma razão para melhorar o seu sistema de delivery.

Embora muitas empresas tenham adotado o serviço de forma repentina, o ideal é que isso seja feito com planejamento. A boa notícia, caso você tenha “caído de paraquedas” nesse formato, é a possibilidade de melhorar o serviço.

Confira algumas dicas e veja como fazer esse processo na sua empresa. Você pode ganhar muitas estrelinhas e ver seu negócio crescer, mesmo na crise.

Use a tecnologia

Se a tecnologia ainda não faz parte do seu negócio, a hora é agora. Além de usá-la para divulgar seu serviço de delivery, por meio do marketing digital, ela facilita todo o processo de pedidos, o que torna o atendimento muito mais eficiente.

Você pode usar plataformas de entrega e/ou ter o próprio canal, mas precisa estar online. Hoje, quem não tem um serviço que aceita pedidos nesse formato está propenso a perder espaço para a concorrência. Oferecer formas práticas de pagamento também traz facilidade à clientela.

Pense nas embalagens

Dê atenção às embalagens. Pensar em como o produto vai chegar ao cliente passa por esse ponto. Além da apresentação, que pode contar muito a seu favor, a embalagem pode até determinar como o produto vai chegar, dependendo do seu tipo de negócio. Há embalagens específicas para o transporte de comida, por exemplo, que garantem a temperatura por mais tempo. Além disso, você pode mostrar cuidado com o cliente por meio de embalagens personalizadas.

Atenção à entrega

Lembre que o produto que você enviou precisa chegar nas mesmas condições para o cliente. Faça testes de entrega e avalie o serviço. Mais do que garantir que tudo chegue em segurança, você precisa cumprir prazos: o cliente não gosta de atrasos.

Lembre também que o consumidor repensa a compra de acordo com o valor do frete. Para evitar problemas desse tipo, defina uma região a ser atendida, começando pelos bairros mais próximos. Garanta também uma boa comunicação com o entregador, o que facilita muito caso ocorra algum problema.

Mantenha um cardápio atualizado

Ofereça aquilo que esteja preparado para entregar. Não adianta deixar o cliente com água na boca e depois frustrá-lo. A decepção pode comprometer o relacionamento e ainda pegar mal para sua imagem.

Observe os feedbacks

Incentive o cliente a dar retorno sobre o produto e observe as avaliações. Elas vão ajudá-lo na hora de saber como está o serviço, identificar possíveis problemas e promover melhorias. Você também pode usar os pedidos para entender quais são as preferências e/ou pensar em promoções e descontos que fidelizem seu público.

Fonte: https://g1.globo.com/

Mr. Koch
Voltar