Tendências para o mercado de delivery no Brasil

Web Visualy
07 de outubro de 2021

Em 2020, vimos o delivery deixar de ser visto como um diferencial para se tornar uma necessidade. De portas fechadas, essa foi uma das maneiras mais buscadas para manter o segmento de food service funcionando. Foi preciso correr contra o tempo para repensar conceitos, adequar menus e adaptar equipes e processos a essa nova realidade.

Do outro lado, os consumidores fizeram com que o uso de aplicativos de delivery desse um salto: segundo o site Statista, em 6 de março de 2020 o download de apps de delivery (incluindo os de delivery de comida) cresceu mais de 120% se comparado à mesma data em 2019 no país. Em 2017, 47% dos usuários de smartphone afirmaram usar aplicativos para pedir comida, número que saltou para 72% em 2020.

Para 2021, a tendência é de que o segmento não pare de crescer. Confira as projeções do mercado no Brasil e no mundo e saiba como começar a investir no delivery online.

O mercado de delivery no Brasil

O Brasil foi um destaque no segmento de delivery na América Latina em 2020. Sozinho, o país foi responsável por quase metade do mercado, chegando a 48,77%. Depois dele vieram o México e a Argentina, com cerca de 27,07% e 11,85%, respectivamente.

De acordo com o Digital Market Outlook, a previsão é de que o país encerre o ano com 39 milhões de usuários de soluções de deliveryrestaurante para o consumidor” devem atingir de usuários em todo o país até 2024.

Durante a quarentena, os hábitos de consumo dos brasileiros mudaram, e novas tendências podem ser observadas a partir disso para os próximos anos. Segundo o Statista, foram percebidos aumentos:

No número de novos consumidores de produtos de mercearia – 96%

No número geral de consumidores online – 12%

Na venda de itens da cesta básica – 165%

Fonte: https://blog.deliverymuch.com.br/

Mr. Koch
Voltar