Diferença entre o WhatsApp Convencional e o Business

Web Visualy
19 de maio de 2022

O WhatsApp, enquanto aplicativo para troca de mensagens entre pessoas e em grupos, já é bastante conhecido. No entanto, diferentemente do que se pode imaginar, existem mais de um tipo de conta, cada qual com suas funcionalidades e usos. Entenda a seguir para descobrir o que é WhatsApp Business.

WhatsApp Convencional

Este é o tipo de conta mais conhecido entre os usuários do WhatsApp. Ele permite a troca de informações por meio de mensagens de texto, de áudio, imagens, vídeos, documentos, além do compartilhamento de contatos e localização.

Sua aquisição é feita gratuitamente, bastando, para isso, fazer o download na loja de aplicativos no próprio smartphone. Em seguida, é necessário apenas criar uma conta, cadastrar um número de celular e já é possível trocar mensagens com os contatos da agenda do aparelho.

WhatsApp Business

Ao perceber a necessidade de comunicação facilitada por parte das empresas, o WhatsApp Inc. lançou o WhatsApp Business. Assim, enquanto o convencional é direcionado para pessoas físicas, este está voltado para pessoas jurídicas.

Essa versão é gratuita e indicada para empresas de pequeno porte atenderem seus clientes. Entre as funcionalidades já conhecidas da versão convencional, na Business é possível: 

  • Ter catálogo de produtos e serviços;
  • Classificar os contatos com etiquetas mediante critérios próprios;
  • Automatizar mensagens rápidas — como as de saudação e apresentação da marca, aquelas que confirmam o recebimento de uma mensagem ou que informam horário de funcionamento da empresa assim que a conta é acionada por um usuário.

Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/

Mr. Koch
Voltar